top of page
  • Foto do escritorBruna Alves

O dia que nos tornamos Residentes Permanentes no Canadá

Atualizado: 1 de jul. de 2020


Em um dia comum, de muito trabalho, com mil reuniões acontecendo, recebo uma ligação de Ottawa por volta das 10am, e como o número não era conhecido, não atendi. Normalmente esses números desconhecidos são golpes ou alguém querendo vender alguma coisa.

Pois bem, continuei a trabalhar, e mais tarde, novamente a ligação, o mesmo número. Novamente não atendi, e pensei, se quiser algo importante vai deixar recado na caixa postal. Mais tarde, por volta das 2h45pm, novamente o mesmo número, e neste momento meu marido estava do meu lado, e resolvi atender e coloquei em voz alta. Pra nossa surpresa, era o uma pessoa da imigração do governo canadense realizando o Landing por telefone (processo para receber o PR-Permanent Resident Card) e nos parabenizando e nos dado boas vindas aos mais novos Canadenses. Confirmou meu e-mail e comentou que eu estaria recebendo a confirmação e documentação em alguns minutos.

Gente, eu juro que não acreditei. Eu estava em choque... meu marido também, e depois de uns 10 minutos, recebemos 3 e-mails, 2 automáticos do CIC-EE (Express Entry), informando que nosso processo tinha uma atualização e um e-mail chamado Confirmation of Permanent Residence enviado do CIC-QUE-Pre-Landing@cic.gc.ca (Veja abaixo), confirmado o nosso PR e já enviando os nossos COPRs. A ligação foi o nosso landing, e o e-mail com os docs são os documentos oficiais do nosso PR. Acredito que por conta do COVID-19 eles estão fazendo o landing por telefone, como já publicado aqui no site do governo canadense.


Olha que presente! Recebemos isso no dia de hoje, 30 de junho de 2020, um dia antes do Canada Day (Dia da Independência do Canadá) e 1 mês antes de completarmos 4 anos morando aqui no canada. Ao todo são ~6 anos, contabilizando planejamento, estruturação financeira, comprovação do inglês pelo IELTS, aplicação do college, aplicação dos vistos, compra das passagens, desapego das nossas coisas materiais, despedidas e muito choro quando embarcamos para o cá em 30 de julho de 2016, aluguel de apartamento, primeiro emprego, descobertas de tudo por aqui, documentos e aplicações para SIN Number, Health Card, carteira de motorista, graduação do da pós, conquista do COOP e do emprego pós curso, renovação dos vistos de trabalho, compra do nosso primeiro carro, novamente prova de ingles dessa vez para aplicar para o PR (CELPIP e IELTS), mudança de endereço, aplicação pro EE, recebimento do ITA, envio dos documentos pro processo do PR até hoje, o documento oficial comprovando que somos cidadãos PERMANENTES no CANADÁ! Importante - Tudo realizado por nós sem qualquer consultoria externa, exceto o nosso primeiro visto emitido ainda no Brasil na qual pedimos ajuda à uma agência de intercâmbios.

Olha é difícil explicar o que foi, o que é e a sensação, porque somente quem vive isso ou algo parecido, entende o que realmente é e sabe o significado deste momento.

Gente, eu e marido ainda estamos processando tudo isso, mas posso dizer que resumindo é uma sensação é dever cumprido sabe. Quando olhamos para trás e fazemos essa retrospectiva, realmente é emocionante. Só tenho agradecer à Deus em primeiro lugar, aos meu pais, minha irmã, sogros e cunhada, que sempre nos apoiaram e torceram pela gente e por último ao meu marido, por ter embarcado nesse meu sonho de menina e ter abraçado com unhas e dentes TUDO. Isso não seria possível sem a presença e participação dele. Obrigada meu amor! Obrigada meu Deus!!!

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page