top of page
  • Foto do escritorBruna Alves

Enfim um lugar para chamar de NOSSO!

Gente, sei que estou um pouco afastada do blog, mas por uma boa causa! Desde que chegamos a nossa primeira prioridade foi encontrar um local para morar. Neste período ficamos na casa de amigos muito queridos que moram em Markham, uma cidade muito lindinha que fica uns 45 min de carro ou 1h e 30min de transporte público do centro de Toronto.


Esta região com certeza será uma das que olharemos no futuro para comprarmos uma casa ou um townhouse, mas agora neste início, nós achamos que fica um pouco complicado pela distância, e porque para morar em uma região como esta, ou você mora do lado de onde fica o movimento (mercado, lojinhas...etc.) ou você infelizmente vai perder algum tempo se movimentando de transporte público, pois é preciso ter carro para conseguir fazer as coisas com tranquilidade.


Como não teremos carro neste primeiro momento, é importante ficarmos em um local próximo ao meu curso e próximo ao movimento. Gostamos muito da região de Downtown, pois é movimentada, cheia de coisas pra fazer e sentimos que seremos mais "abraçados" pela cidade e que teremos uma adaptação mais tranquila principalmente para a nossa primeira experiência no inverno que se aproxima.


A região de North York, onde fica o meu curso, é uma região aquecida e muito procurada por estudantes nesta época do ano e por isso foi bem complicado achar um apê por lá. Sendo um newcomer (recém chegado), sem histórico financeiro, a não ser que você tenha de 6 a 12 meses de aluguel antecipado para pagar, você não conseguirá com facilidade um apê por lá. Ahhh este é um ponto importante, viu.... para os recém chegados, é importante se planejar para comprovar no mínimo uns CAD $30 mil dólares e/ou ter um fiador canadense para facilitar no processo de aluguel de imóvel.


Bom, contando um pouco da saga de achar um apê nesta região, saimos com a corretora Marilyn que havia listado no dia anterior 12 imóveis para visitarmos. Detalhes, estes imóveis haviam entrado no mercado para locação neste mesmo dia. Para nossa surpresa, no dia da nossa visita, TODOS já haviam sido alugados. Visitamos uns 4 e um que gostamos o landlord (proprietário) estava com 5 propostas em mãos e ja estava praticamente fechado! De um dia para o outro, todos os imóveis foram alugados e os landlords receberam no mínimo, mais de 2 propostas. Surreal! A corretora que já é senior de mercado ficou assustada com tanta procura, mas reforçou que esta época é bastante aquecida mesmo. Esta região lembrou um pouco a Barra da Tijuca, com avenidas largas e comércio distante. Para você fazer coisas por lá, você precisa morar perto do metrô, ou de um ponto de ônibus e é praticamente impossível ir andando e encontrar um restaurante ou um mercado a não ser que você more do lado destes lugares. Gostei da região, mas esta questão de não estar próximo das coisas foi um ponto negativo. Bom, este foi a saga de um dia cansativo e frustrante! rs


Fomos então um pouco mais para south-west onde os valores são parecidos com North York, mas a região possui comércio e dá pra ir andando e fazer coisas, pois é cheio de restaurantes, bares, fast foods e tal e graças à Deus encontramos o nosso apê!!!! Estamos morando do lado do metrô na região do High Park, um lugar maravilhoso!!!!! Estamos em frente ao parque e da nossa varanda temos a vista da CN Tower! Ai que delícia!!!! :)


Consigo chegar ao downtown em 15 min de metrô e vou demorar aprox 1h para chegar ao meu curso pegando metrô e 1 ônibus. O apê é de uma administradora chamada Vertica que possui diversos prédios espalhados por Toronto. Visitamos atê um deles do lado do meu curso (uns 15 min de bus), na região de Bayview mas não gostamos da estrutura do prédio, embora o local fosse bom, do lado do shopping bayview village. Preferimos então este prédio no High Park perto do movimento e da natureza, que é mais arejado e perto do parque. Posso descer, caminhar, ir à farmácia, ao mercado...etc... apenas caminhando. No inverno vou me locomover de metrô para fazer as coisas, ou seja, vai ser bem tranquilo.


Estamos muito felizes e contentes com mais esta conquista!!!! E conseguimos com apenas 15 dias aqui em Toronto!!!! Até que foi rápido não é?! ;)



No início da semana, alugamos um carro por 2 dias e fizemos a mudança na segunda e terça. Levamos as coisas que trouxemos do Brasil e compramos algumas outras coisas na IKEA. Por falar em IKEA, gente.... é de morrer entrar lá, fora as outra lojas que fomos (depois faço um post falando destas lojas maravilhosas). Uma coisa interessante de comentar e diferente do que temos no Brasil é que aqui as pessoas compram e levam as coisas para casa. São elas mesmas que montam seus móveis, pois os serviços de entrega e montagem são caros. No Brasil estamos acostumados a comprar e agendar a entrega e montagem das coisas. É claro que o preço da entrega e da montagem está embutido no valor do produto né, mas vou dizer que é uma mordomia e tanto. Compramos móveis na IKEA e levamos no nosso carro e nós mesmos montamos em casa com uma aparafusadeira. É cansativo, mas vou dizer que foi gostoso montar. O manual é simples e as peças muito boas e com as ferramentas certas você monta com facilidade.


Compramos coisas na The Brick também, mas para nossa sorte, como compramos a nossa cama lá a entrega foi gratuita, portanto tivemos mordomia. Agora estou empolgada aguardando as coisas chegarem, provavelmente na próxima semana. Mobiliamos com o básico, pelo menos neste início, mas com coisinhas para deixar o nosso apê aconhegante e habitável para nós.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page